"O Indivíduo frente a ética nacional!"
A formação de um cidadão é compreendida pela aplicação de várias regras de conformidade, coerentes com valores; nos quais se aplicam a cada indivíduo para sua formação ética dentro da sociedade.
A partir do nascimento de uma criança, dá-se o início a sua formação social e ética. Inicialmente recebe aplicações da sociedade familiar, com modos e costumes hereditários que passam de pai para filhos, e posteriormente, à escola e, sua participação dentro de grupos sociais de etnias e culturas diferentes; onde o indivíduo incorpora tudo que é possível e de bom gosto para sua personalidade.
No entanto, vemos que em várias situações do cotidiano, tais indivíduos se adéquam de modos anti-éticos a sua formação inicial; tornando-se cidadãos da desordem, em crimes; como, roubos, estelionatos, falsidade ideológica, e outras mais.
É possível evidenciar que os meios das aplicações das normas cultas a ética e a socialização do indivíduo a nível nacional esteja desalienado a condição atual da formação ético-social de um indivíduo.
Conclui-se necessário que as organizações da formação ético-social de cada indivíduo se atualize e, assim melhore a assimilação das regras da ética atual para a sociedade!
Texto redação!
Enem 2009
nota:925,00
By: Marcos